Juventudes Brasileiras: Jovens, Consumo e Cidadania

Jovens, Consumo e Cidadania

Uma grande crise socio-ambiental assola hoje o nosso planeta. A busca por transparência, por políticas de responsabilidade social, por selos de certificação já não são mais suficientes. Ações de boycotts, de buycotts fazem hoje parte do cotidiano dos jovens em muitas sociedades sinalizando para a busca de consistência entre aquilo que as empresas prometem e o que realmente entregam.

  • Quais os significados destas transformações?
  • Estaremos votando com as nossas compras?
  • Como os jovens brasileiros se situam em relação a estas questões?

São Paulo – 3/10 (segunda feira)
Participante – Ricardo Abromovay (USP), filósofo, cientista político, professor da FEA-USP
Participante – Lívia Barbosa (CAEPM/ESPM), atropóloga, pesquisadora da ESPM
Participante – Leonardo Sakamoto, jornalista, cientista político e coordenador Reporter Brasil.

Rio de Janeiro – 4/10 (terça feira)
Participante – Maria Celina de Araújo, cientísta política, professora da PUC-RJ
Participante – Lívia Barbosa (CAEPM/ESPM), antropóloga, pesquisadora da ESPM
Participante – Anderson França, autor do Blog “Diário de um Ativista” , fundador da Dharma Agência e ex-integrante do Grupo Cultural AfroReggae.

0 Responses to “Juventudes Brasileiras: Jovens, Consumo e Cidadania”


  • No Comments

Leave a Reply